Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
25 ABR 2019
Administração municipal através do Demae inicia obra fundamental para acabar com transtornos causados há décadas pelas chuvas no Jardim América.

Uma obra importantíssima para os moradores do bairro Jardim América vai beneficiar um grande número de moradores e colocar fim ao sofrimento que muitas famílias vivenciaram durante anos em períodos chuvosos. O problema se arrastava por um longo período e foi acentuado pela falta da drenagem de água pluvial, o que trazia inundação a cada época de chuva. Uma ação inédita da atual administração municipal trará segurança a estes moradores.
Teve início nesta semana, com grande empenho do prefeito Dr. Alisson de Assis Carvalho, através do Departamento Municipal de Água e Esgoto – DEMAE, a construção de uma importante obra de drenagem pluvial, uma obra extensa, que terá 1200 metros de tubulação, colocando fim às constantes inundações que aconteciam no bairro a cada chuva.
A obra beneficiará um grande número de moradores que há décadas enfrentam este transtorno, solucionando o problema na Rua Guianas, Rua Uruguai e Rua Horácio Figueiredo.

O prefeito, Dr. Alisson esteve no bairro Jardim América, verificando o início da obra e as ruas onde estão sendo construídas a drenagem, acompanhado do diretor do DEMAE – Ademir Anselmo Teixeira e do encarregado de Obras do DEMAE – Wagner Trindade.

“Há muito tempo os moradores do Jardim América reclamam dos transtornos, inclusive com muitas residências se vendo invadidas pelas águas toda vez que chove, e com razão, porque não é fácil dormir preocupado com o tempo ou acordar com a casa cheia de água e lama, e a cada período de chuva passar pelo mesmo transtorno e ter prejuízo com bens conquistados com anos de trabalho. A falta de condução de águas pluviais era considerada a principal responsável pelo problema. E um dos nossos compromissos era solucionar este problema. Hoje, com muita satisfação demos início a este trabalho, através do DEMAE, onde a drenagem pluvial de 1200 metros de extensão vai receber e conduzir a água das chuvas, trazendo mais tranquilidade e segurança a todos os moradores das Ruas Guianas, Uruguai e Horácio Figueiredo. Em breve mais esta obra será entregue à população”, concluiu o prefeito.

De acordo com o diretor do DEMAE e o encarregado de Obras, a construção da drenagem pluvial, que teve início na última segunda-feira. 22 de abril, será finalizada em um período de 30 a 35 dias no máximo, trazendo aos moradores uma nova etapa, com melhorias tão sonhadas e tão necessárias para o avanço da infraestrutura no Jardim América.

Local: Campo Belo
Galeria de Fotos:  Ver mais