Ir para conteúdo do site

Ir para conteúdo

Prefeitura de Campo Belo
Acompanhe-nos:
Facebook
YouTube
Notícias
Principal   Notícias
 

25/04/2019 às 15:31:00
Administração municipal através do Demae inicia obra fundamental para acabar com transtornos causados há décadas pelas chuvas no Jardim América.

› Local: Campo Belo

Uma obra importantíssima para os moradores do bairro Jardim América vai beneficiar um grande número de moradores e colocar fim ao sofrimento que muitas famílias vivenciaram durante anos em períodos chuvosos. O problema se arrastava por um longo período e foi acentuado pela falta da drenagem de água pluvial, o que trazia inundação a cada época de chuva. Uma ação inédita da atual administração municipal trará segurança a estes moradores.
Teve início nesta semana, com grande empenho do prefeito Dr. Alisson de Assis Carvalho, através do Departamento Municipal de Água e Esgoto – DEMAE, a construção de uma importante obra de drenagem pluvial, uma obra extensa, que terá 1200 metros de tubulação, colocando fim às constantes inundações que aconteciam no bairro a cada chuva.
A obra beneficiará um grande número de moradores que há décadas enfrentam este transtorno, solucionando o problema na Rua Guianas, Rua Uruguai e Rua Horácio Figueiredo.

O prefeito, Dr. Alisson esteve no bairro Jardim América, verificando o início da obra e as ruas onde estão sendo construídas a drenagem, acompanhado do diretor do DEMAE – Ademir Anselmo Teixeira e do encarregado de Obras do DEMAE – Wagner Trindade.

“Há muito tempo os moradores do Jardim América reclamam dos transtornos, inclusive com muitas residências se vendo invadidas pelas águas toda vez que chove, e com razão, porque não é fácil dormir preocupado com o tempo ou acordar com a casa cheia de água e lama, e a cada período de chuva passar pelo mesmo transtorno e ter prejuízo com bens conquistados com anos de trabalho. A falta de condução de águas pluviais era considerada a principal responsável pelo problema. E um dos nossos compromissos era solucionar este problema. Hoje, com muita satisfação demos início a este trabalho, através do DEMAE, onde a drenagem pluvial de 1200 metros de extensão vai receber e conduzir a água das chuvas, trazendo mais tranquilidade e segurança a todos os moradores das Ruas Guianas, Uruguai e Horácio Figueiredo. Em breve mais esta obra será entregue à população”, concluiu o prefeito.

De acordo com o diretor do DEMAE e o encarregado de Obras, a construção da drenagem pluvial, que teve início na última segunda-feira. 22 de abril, será finalizada em um período de 30 a 35 dias no máximo, trazendo aos moradores uma nova etapa, com melhorias tão sonhadas e tão necessárias para o avanço da infraestrutura no Jardim América.


Fonte: Assessoria de Comunicação e Imprensa
 
Galeria de Fotos:   Ver mais
Publicado: 25 de ABRIL de 2019
Administração municipal através do Demae inicia obra fundamental para acabar com transtornos causados há décadas pelas chuvas no Jardim América.

 
 
 
 
Informativos da Prefeitura
Receba no seu e-mail as novidades da Prefeitura de Campo Belo
Endereço
Rua: João Pinheiro, n° 102 - Centro
CEP: 37270-000
Atendimento
De segunda a sexta-feira das 12:00h às 17:00h
Contato
(35) 3831-7900
contato@campobelo.mg.gov.br
Seta
Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados - Instar Internet Instar Internet