06/05/2019 às 12:44:00
No Dia de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial Secretaria Municipal de Saúde realiza ações e reforça alerta para os perigos da pressão alta.

Em comemoração ao Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial – HAS, a Secretaria Municipal de Saúde através do Núcleo de Apoio à Saúde da Família - NASF e Atenção Primária realizou durante toda a semana palestras nas salas de espera e nos grupos operativos do NASF.
Uma palestra de conscientização foi realizada no Aterro Sanitário para a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Campo Belo – ASCARBE. As ações também foram realizadas no Polo da Academia da Saúde, na Prainha.
A data marca a luta contra a hipertensão arterial. A doença mata mais de 300 mil brasileiros anualmente, 820 mortes por dia. O objetivo foi conscientizar a população sobre os cuidados com a Pressão Arterial.
Há vários fatores que influenciam nos níveis de pressão arterial, entre eles: fumo, consumo de bebidas alcoólicas, obesidade, estresse, falta de atividade física, entre outros. A Pressão Alta não tem cura mas tem tratamento e pode ser controlada. É imprescindível adotar um estilo de vida saudável, entre eles praticar atividade física regularmente.
Procure sua UBS e comece a realizar atividade física com a equipe do NASF, estamos esperando você.

Publicado: 06 de MAIO de 2019