13/05/2019 às 13:49:00
Profissionais da rede municipal de ensino recebem capacitação para o Atendimento Educacional Especializado.

Oferecer educação inclusiva com ferramentas que facilitem o acesso de alunos com necessidades educacionais especiais em todos os estabelecimentos da rede municipal de ensino é uma das prioridades da administração municipal.
Com o objetivo de garantir o bom atendimento a todos os estudantes na rede municipal de ensino, disseminando a política de construção de sistemas educacionais inclusivos, a Prefeitura de Campo Belo, através da Secretaria Municipal de Educação está realizando durante esta semana uma capacitação para 62 profissionais de apoio do Atendimento Educacional Especializado – AEE.
A capacitação acontece nos turnos matutino e vespertino, para que os profissionais possam realizá-lo no contraturno do expediente escolar em que atuam, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, ministrada pela coordenadora do setor de inclusão Professora Janice Cambraia Garcia de Carvalho e Professoras do Atendimento Educacional Especializado: Josimara Estela Mendes e Mônica Dirlene Corrêa.
Vale ressaltar ainda que no dia 02 de março de 2018, o prefeito Dr. Alisson inaugurou o NAMEE – Núcleo de Atendimento Municipal Educacional Especializado em uma sala estruturada especialmente para receber os alunos municipais que necessitam de um assessoramento educacional, no prédio da Secretaria Municipal de Educação, efetivando uma parceria entre o núcleo e as escolas municipais, a fim de trabalhar individualmente com alunos que apresentam dificuldades de aprendizagem ou transtornos. O NAMEE oferece um olhar diferenciado ao aluno para desenvolver suas potencialidades. A realização deste sonho da Secretaria Municipal de Educação ampliou a oferta de oportunidades aos estudantes para compreenderem suas dificuldades e assim, poder superá-las, sendo o núcleo um interlocutor entre alunos, professores, pais e escola, que através dos encontros, poderá auxiliar com técnicas psicopedagógicas.
A capacitação dos profissionais de apoio do Atendimento Educacional Especializado acontece regularmente durante todo o ano, com capacitações mensais, fazendo parte da Educação Inclusiva, que amplia a participação de todos os estudantes nos estabelecimentos de ensino municipal, e dissemina a política de construção de sistemas educacionais inclusivos.

Publicado: 13 de MAIO de 2019