22 MAI 2019
Núcleo Ampliado de Apoio a Saúde da Família e Atenção Básica - NASF de Campo Belo recebe nota máxima em avaliação do Ministério da Saúde.

O município de Campo Belo possui três equipes do Núcleo Ampliado de Apoio a Saúde da Família e Atenção Básica - NASF. As três equipes foram avaliadas pelo Programa de Melhoria do Acesso e Qualidade na Atenção Básica – PMAQ e obtiveram nota máxima, considerada Ótima na avaliação do serviço oferecido à população.
Na oportunidade, a coordenadora do NASF Heide Cândido Vilela agradece à Gestão Municipal pelo apoio e compromisso com a oferta de qualidade aos pacientes e também aos profissionais das três equipes do NASF em nosso município.
Todos os municípios do Brasil foram avaliados de acordo com as diretrizes do Ministério da Saúde. Muitas equipes foram desclassificadas ou obtiveram notas regulares.
O resultado da avaliação poderá ser acessada no portal do Ministério da Saúde.
O NASF é uma estratégia inovadora que tem por objetivo apoiar, ampliar, aperfeiçoar a atenção e a gestão da saúde na Atenção Básica/Saúde da Família. Os núcleos são compostos por equipes multiprofissionais que atuam de forma integrada com a Atenção Básica. Esta atuação integrada permite realizar discussões de casos clínicos, possibilita o atendimento compartilhado entre profissionais, tanto na Unidade de Saúde, como nas visitas domiciliares; permite a construção conjunta de projetos terapêuticos de forma que amplia e qualifica as intervenções no território e na saúde de grupos populacionais. Essas ações de saúde também podem ser intersetoriais, com foco prioritário nas ações de prevenção e promoção da saúde.