04 JUL 2019
Prefeito em exercício participa de inauguração de ampliação na APAC.

O prefeito em exercício Adalberto Lopes participou na manhã desta quinta-feira, 27 de junho, da inauguração da ampliação do espaço físico da sede da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados - APAC de Campo Belo, com a presença de membros do Poder Judiciário, Ministério Público, Poder Legislativo e demais autoridades.
Estiveram presentes o juiz de direito da Vara Criminal Dr. Leonardo Guimarães Moreira, o juiz de direito da 1ª Vara Dr. Antônio Godinho e seu assessor Dr. Luiz Fernando de Oliveira Freitas, o defensor público Dr. Luís Gustavo Vitorino Alves, representante da OAB Dr. Santos Fiorini Netto, o promotor de Justiça de Execução Penal Dr. Rodrigo Fernandes Maggi, representando a Câmara Municipal o vereador Orlando Neves Bernardes da Silva. Também presentes o delegado regional de Polícia Civil, Dr. Luciano Teixeira Moreira, o presidente da Apac Campo Belo Antônio de Carvalho Pimenta e o assessor de Assuntos Especiais e Estratégicos da Prefeitura, Rodrigo Bruno Santos.
Foram construídas quatro novas celas com capacidade para 24 presos, especialmente do regime fechado, podendo receber a partir de agora mais condenados de 1ª instância, expandindo o trabalho de recuperação.
“A ampliação do espaço físico representa a criação de novas oportunidades, no cumprimento da condenação de forma mais digna. Além das vagas na Apac aliviarem o caos penitenciário, elas podem representar um número menor de prisões no futuro, já que os índices de reincidência da Apac são bem menores e eu parabenizo a todos os envolvidos, Poder Judiciário, Ministério Público e direção da Apac por esta realização e que aqueles que têm e tiverem a oportunidade de passar por este local saibam aproveitar a oportunidade de uma vida nova”, declarou o prefeito Adalberto Lopes.
Os índices de reincidência são entre 10% e 15% nas Apacs, bem menor que os 70% do sistema prisional convencional.
(Fotos cedidas por Roberto Murilo).

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024