04 JUL 2019
Secretaria de Saúde promove ações de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa.

No mês de junho comemora-se o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa. A data foi instituída em 2006 pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa. O envelhecimento populacional é um fenômeno mundial. As projeções apontam que em 40 anos o percentual de pessoas idosas deve triplicar no Brasil, aproximando-se de 29,7% da população. Segundo tais projeções em 2050 haverá duas vezes mais idosos do que crianças na sociedade brasileira. Para garantir o envelhecimento da população de forma saudável e tranquila, com dignidade, sem temor, opressão ou tristeza, a gestão do município de Campo Belo vem trabalhando intensamente na prevenção da violência e preparando as novas gerações com informações e educação em saúde de forma a assegurar um envelhecimento digno e saudável.
A Secretaria Municipal de Saúde através do Núcleo Ampliado de Apoio a Saúde da Família - NASF e Atenção Básica realizou durante toda a semana palestras com distribuição de materiais educativos em todas as UBSs com o objetivo de sensibilizar a população sobre os direitos fundamentais dos idosos e as diversas formas de agressão.
O NASF disponibiliza uma equipe multiprofissional, então se você idoso sofre algum tipo de violência ou até mesmo presenciou alguma violação de direito procure a Assistente Social do NASF na sua UBS. Vamos todos lutar por respeito e dignidade com a Pessoa Idosa.
#violetascontraviolencia.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024