04 JUL 2019
Campo-belense que representou o Brasil na Conferência Internacional sobre Nanotecnologia é recebida pelo prefeito.

O prefeito Dr. Alisson de Assis Carvalho recebeu hoje em seu gabinete a campo-belense Marressa Carvalho Mendonça, prestando a ela uma homenagem de reconhecimento por sua atuação profissional, elevando o nome de nossa cidade.
Maressa foi convidada a participar de um dos mais importantes eventos mundiais de Nanotecnologia, realizado de 03 a 07 de junho no Japão, a Conferência Internacional sobre Nanotecnologia para Materiais Renováveis, uma das maiores conferência do planeta voltada para materiais renováveis, onde a campo-belense de 26 anos foi a única brasileira a apresentar sua pesquisa.
Formada em Química Industrial, mestra e doutoranda em Engenharia de Biomateriais, atualmente Maressa atua na área de pesquisa de nanotecnologia florestal e estuda na Universidade Federal de Lavras – UFLA, trabalhando com uma equipe do Laboratório de Nanotecnologia Florestal da Universidade, onde foi desenvolvida toda a pesquisa que foi apresentada na conferência.
Sobre esta experiência única, Maressa declarou: “Foi uma oportunidade de crescimento profissional e acadêmico, onde pude conhecer outras culturas e ganhar experiência em apresentar uma pesquisa em inglês em um congresso internacional, ampliando meu contato com pesquisadores de diversas áreas e nacionalidades, podendo além de conhecer culturas novas, criar novas parcerias. Agradeço ao prefeito Dr. Alisson pelo carinho e também agradeço aos amigos do laboratório e aos meus familiares que me acompanharam em todas as etapas, sempre nos motivando.”.
A ela, nossos votos de sucesso!

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024