Em nome da Prefeitura de Campo Belo, o vice-prefeito Adalberto Lopes prestou na manhã desta quinta-feira, 23, uma homenagem ao empresário José Wilson Vilela, o popular Neném Bananeiro, em sua propriedade. A homenagem é um gesto de reconhecimento da gestão municipal ao Neném Bananeiro, como criador do Cão Fila Brasileiro, levando o nome de Campo Belo em sua vasta trajetória de premiações conquistadas em todo o território nacional e também no exterior.
O primeiro Cão Fila que ele recebeu veio das mãos do ex-governador do Estado de Minas Gerais, Hélio Garcia, há aproximadamente 40 anos. Em 2017, Neném iniciou suas participações nas exposições nacionais e internacionais do Fila Brasileiro, o primeiro cachorro de raça brasileira a ser reconhecido mundialmente. Desta forma, o campobelense vem se destacando com inúmeras premiações. Atualmente, ele possui 50 animais adultos em sua propriedade, muitos deles campeões, que são procurados por compradores de diversos países, como Rússia, Estados Unidos, Espanha, Alemanha, Inglaterra, Costa Rica, Panamá, Argentina e outros.
Em 2017, o criador ficou com a terceira colocação na disputa nacional e internacional; em 2018, ficou em 2° lugar (nacional e internacional), e em 2019, foi campeão brasileiro e vice-campeão mundial, nas categorias: Melhor Criador, Melhor Fêmea e Macho, merecendo reconhecimento.
Também participaram da homenagem o assessor de Gabinete Marconi Rodrigues Costa (representando o prefeito Dr. Alisson) e José Itamar de Almeida (assessor de Desenvolvimento Rural Sustentável da Secretaria Municipal de Desenvolvimento).