O Prefeitura de Campo Belo não teve escolha e terá que reduzir o quantitativo de veículos nas ruas pelo menos até que o Governo Estadual regularize parte da dívida com o município. A medida, que não fazia parte no plano do transporte público, começa a valer a partir de amanhã, 26 de julho. Os novos horários oferecerão ônibus das 6 h às 19 h.
A necessidade iminente de uma racionalização dos horários de ônibus no transporte coletivo em Campo Belo, é exclusivamente em razão da dívida do Estado que ultrapassa em 18 milhões de reais , o que fez necessária para que não haja a interrupção total do serviço.
O Governo Municipal demonstrou preocupação diante do quadro atual e afirmou que os responsáveis foram orientados a acompanhar a situação, em face da possibilidade do momento trazer mais prejuízos ao serviço. Tão logo as coisas se regularizem e os repasses tenham à normalidade, todos os ônibus voltarão a circular em seus horários normais.
O Governo Municipal está fazendo todo o esforço possível para enfrentar a situação de crise e, até o momento, garantindo, através de ações pontuais, muitos serviços com despesas próprias, e avisa que serão adotadas todas as medidas que forem necessárias à garantia principalmente dos serviços básicos.