28 AGO 2019
CODEMA tem novo presidente.

O Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente - CODEMA elegeu o novo presidente no último dia 13 de agosto. Após dois anos na presidência, o vereador José Maria, foi substituido pelo servidor da Prefeitura, Rhullyan Neves. Quem assumiu a vice-presidência foi Carlos Maia, funcionário do Instituto Estadual de Florestas.

O vereador fez um balanço da sua gestão.

"Nestes dois anos como presidente, dedicamos a reestruturar o CODEMA com inauguração de sede própria, apoio técnico e secretariado. Uma conquista para Campo Belo com apoio e suporte total da Prefeitura de Campo Belo", disse.

O novo presidente Rhullyan Neves tem experiência na área ambiental e de resíduos sólidos, .

"Estou motivado e entusiasmado para estes próximos dois anos à frente do CODEMA. Quero ajudar a cidade a preservar seu meio ambiente, principalmente nesta época de tantas queimadas, vamos dar continuidade ao grande trabalhado que vinha sendo feito, afirmou".

O CODEMA é um órgão local do SISNAMA (Sistema Nacional de Meio Ambiente), possui caráter deliberativo, consultivo e normativo, atuando especialmente como um elo para participação social dentro da política. Os membros são voluntários e fazem parte da sociedade civil e entes governamentais. Entre as funções mais relevantes do Codema estão: formular as diretrizes para a Política Municipal do Meio Ambiente; corte e poda de árvores, analisar intervenções em área de preservação permanente (APP), dar pareceres em consultas judiciais e legislativas, analisar parcelamentos de solo e loteamentos quanto à parte ambiental, fiscalizar denúncias de dano ao meio ambiente, educação ambiental, elaborar e encaminhar projetos de normas para recuperação e defesa do meio ambiente, entre outras.

As reuniões acontecem toda primeira quarta-feira de cada mês e é aberta à população.
O CODEMA fica na avenida Wanderley Luiz Maia, nº400 e o telefone é 3832 7240, com horário de atendimento de 12 h as 18 h.