30 JUN 2017
Aberta a XII Conferência Municipal de Assistência Social de Município

A XII Conferência Municipal de Assistência Social teve sua abertura realizada na noite de ontem, 29 de junho, na Igreja Vale das Bênçãos, reunindo autoridades, usuários dos serviços prestados na assistência social e representes civis.

Estiveram presentes o Prefeito, Dr. Alisson de Assis Carvalho, acompanhado da Primeira Dama, Dra. Anakláudia Teixeira, o Vice-prefeito Adalberto Lopes, secretários e assessores municipais, o diretor regional da SEDESE-MG, Júlio César dos Santos, a Secretária Municipal de Assistência Social, Anália Maria Ferreira, e a Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social,  Chrystine Greco, que declarou aberta oficialmente a conferência.

As pré-conferências e conferências municipais representam oportunidades para a população participar diretamente da avaliação dos serviços ofertados na assistência social e da busca de novas políticas públicas, cujas propostas selecionadas nos debates municipais, seguirão posteriormente para as etapas a nível estadual e federal, podendo se consolidar como leis federais, que poderão beneficiar futuramente toda a coletividade.

“Em nossa gestão buscamos a aproximação das três secretarias que englobam as maiores demandas da população, que são a Saúde, a Educação e a Assistência Social, porque percebi que havia uma distância entre elas quando assumimos a administração do município e hoje, trabalhando em conjunto, estas três secretarias poderão atender de forma mais ampla às necessidades da população. E o mais importante é a participação da comunidade para avaliar os programas ofertados e estabelecer de forma democrática as políticas públicas do futuro”, declarou Dr. Alisson.

O Vice-prefeito, Adalberto Lopes reafirmou que o compromisso da administração municipal é desenvolver ações com transparência e responsabilidade, para que Campo Belo seja referência para o país e para isso, não serão medidos esforços para a busca de parcerias, sejam a nível estadual ou federal.

O representante da SEDESE, Júlio César declarou que não só acompanha os trabalhos realizados no município, mas cita sempre a Secretaria Municipal de Assistência Social de Campo Belo como referência para todo o Estado, pela seriedade e comprometimento do trabalho realizado.  Além disso, Campo Belo é também referência em administração pública, como todos podem ver.

A conferência continua sua programação no CEU, hoje dia 30, das 12h30 às 18h30, onde serão levantadas as propostas do Município que irão para a Conferência Regional e posteriormente para a Conferência Estadual.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024