26 SET 2019
Reunião para construir ações de prevenção e promoção à garantia do direito da Mulher com base na Campanha de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher

Foi realizado no dia 23 de setembro de 2019, uma reunião para construir ações de prevenção e promoção à garantia do direito da Mulher com base na Campanha de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher. Participaram profissionais da Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Educação, Superintendência Regional de Ensino, Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Cultura, representantes da OAB, Oficial de Justiça, Policia Civil, Policia Militar de Minas Gerais e Sistema Judiciário – Fórum.

Segundo dados do IPEA, o índice de violência doméstica com vítimas femininas é três vezes maior que o registrado com homens. Em Campo Belo esse fato é uma preocupação dos diferentes níveis de atenção da Rede de Promoção e Garantia de Direitos. Como podemos perceber, segundo o registro acima, essa é uma questão “nossa” e não há distinção na proposta do construir coletivamente.

Este encontro foi proposto pelo Excelentíssimo Senhor Juiz da Vara Criminal de Campo Belo , Dr. Leonardo Guimarães que demonstra sua preocupação com o momento, compreendendo a importância de ações compartilhadas, valorizando a rede de proteção municipal e estadual. Campo Belo é uma cidade que se destaca pela forma como seus profissionais, dos diferentes espaços, setores e unidades, planejam e se responsabilizam pelas ações compartilhadas. “Somos todos responsáveis” foram às palavras do Senhor Juiz Dr. Leonardo.

Ao final, a mensagem foi “nós, Campo Belenses, estamos incomodados com o fato de ainda haver tanta violência contra as mulheres”, violência esta, em seus diferentes níveis: psicológica, moral, patrimonial, sexual e física. Portanto projetar a reflexão na compreensão do respeito, do cuidado e da atenção é uma responsabilidade imediata. Este grupo está construindo formas de garantir mais proteção às mulheres de Campo Belo.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024