16 FEV 2018
Campo Belo Folia reúne grande público todas as noites recebendo adesão da população
Para oferecer à população um carnaval diferenciado, a Prefeitura de Campo Belo promoveu uma programação diversificada, capaz de oferecer oportunidades de lazer a crianças, adultos e jovens, com matinês durante o dia e shows artísticos todas as noites em praça pública, além do tradicional carnaval do Porto dos Mendes.

Duas bandas nacionais se apresentaram e também tiveram oportunidade de mostrar seus talentos os artistas filhos da terra. O “Campo Belo Folia 2018” foi aberto oficialmente no sábado (10/02), com show com o artista da terra “Mathews Azevedo” e logo após houve a apresentação da banda “Batida Perfeita”, quando um grande público se fez presente na Praça Vereador Antônio Rodrigues de Melo (Praça do Museu), onde ocorreram os shows diariamente.

Na tarde de domingo (11/02), a Prefeitura preparou o matinê, especialmente para as crianças e adolescentes, com apresentação do “DJ Leonardo”, além de ducha e muitas brincadeiras, com apresentação do Prof. Washington Cadete. À noite, duas bandas locais se apresentaram. A partir de 20h00 o público curtiu a apresentação do grupo “Mistura de Cor”, e a partir de 21h30, a apresentação do “Mela Cueca”, prestigiando os artistas da terra.

A segunda-feira (12/02), a partir de 20h30 teve apresentação do artista da terra, “André Costa”, e a partir das 23 horas, todos caíram na “balada” com o “Trio Bravana”. Muita animação com a praça lotada, batendo recorde de público, com a galera toda cantando e dançando os sucessos do trio.

Na terça-feira de carnaval novamente foi realizado, a partir de 16 horas, matinê para crianças e adolescentes, com apresentação do DJ "Rodrigo Assis" e muita animação, sob o comando do Prof. Washington Cadete.

À noite, o Campo Belo Folia 2018 foi encerrado com shows locais: apresentação da banda "Manahoots", a partir de 20h30, e do cantor "Hugo Tarantini", a partir de 21h30.

No distrito do Porto dos Mendes, apesar da queda do nível da água de furnas, moradores, rancheiros e visitantes se divertiram em três dias de folia, som mecânico e apresentação do “DJ Richard Rocha”.

Para garantir segurança à população, a Prefeitura contou com o apoio da Polícia Militar, reforçando ainda a segurança com a instalação de câmeras de monitoramento e contratação de seguranças. O tempo todo também esteve presente o apoio da Secretaria Municipal de Saúde.

O evento foi marcado pela alegria e tranquilidade, tendo recorde de público nos quatro dias de folia.

A iniciativa da administração municipal, através do prefeito Dr. Alisson de Assis Carvalho, apoiando a realização do “Campo Belo Folia” resgatou em nossa juventude o desejo de voltar a participar desta festa popular. Através da iniciativa privada, três blocos caricatos foram formados por populares, se reunindo atrás da igreja Velha Matriz, com um mini trio elétrico na tarde-noite de terça-feira de carnaval, com muita animação se juntando ao grande público, posteriormente, na Praça do Museu, onde todos curtiram até os instantes finais o carnaval de Campo Belo. Que sirva de inspiração para todos em 2019!

Agradecimentos da Prefeitura à comissão organizadora, Polícia Civil e Polícia Militar, Feirinha Gastroarte, artistas, parceiros, toda a comunidade e visitantes.

Segurança, tranquilidade, descontração, harmonia e alegria fizeram o sucesso do Carnaval 2018 em Campo Belo.

14/02/2018
Campo Belo Folia 2018