A Prefeitura de Campo Belo informa que adotou todas as medidas cabíveis para apurar as reclamações inerentes à demora no atendimento à população, ocorrido na Unidade de Pronto Atendimento - UPA 24 Horas, na noite de ontem, 1° de janeiro.
Lamentavelmente, faltou um médico que estava escalado para o plantão noturno, turno em que a unidade sempre funciona com dois médicos no atendimento. Durante o dia, até as 19h, haviam 4 médicos, como é de praxe. Após as 19h estava presente somente um profissional médico atendendo, e às 21h30 a UPA já seguia o fluxo de atendimento com dois profissionais atendendo a população.
O Consórcio com o qual a Secretaria de Saúde possui vínculo é responsável pela empresa terceirizada. A mesma foi comunicada do ocorrido. Sendo assim, será aberta uma sindicância para apurar os fatos e cobrar responsabilidades.
Zelar pelo bom funcionamento da unidade e pelo atendimento satisfatório à população sempre foi e continuará sendo primordial para a gestão municipal.