Com intuito de oferecer mais segurança aos alunos das escolas, creches e projetos educacionais que compõem a rede municipal de ensino e também em cumprimento à lei federal 13.722, de 2018, conhecida como Lei Lucas, a Prefeitura de Campo Belo em parceria com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU, realizou capacitação em primeiros socorros para 120 pessoas.
Participaram do treinamento diretoras de escolas urbanas e do campo, projetos CEOM, especialistas em Educação Básica, monitoras e professoras dos Centros Municipais de Educação Infantil - CEMEIs e também dos Centros de Educação Infantil - CEIs, que não fazem parte da rede municipal: Pedacinho do Céu e Delminda Botelho.
Os participantes aprenderam a reconhecer situações de emergência e procedimentos que podem salvar uma vida, em casos de parada cardíaca, engasgos e outros, tendo em vista que muitas vítimas nestas situações não recebem nenhum tipo de primeiros socorros antes da chegada do SAMU. Quanto mais pessoas com conhecimento, melhor, o que faz diminuir o risco de morte por PRC (parada cardiorrespiratória) fora do ambiente hospitalar.
A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde agradece o Núcleo de Educação permanente Centro Oeste do SAMU e os palestrantes: enfermeira Michelle e condutores socorristas Wellington e Bruno, e também à coordenadora do do NEP, Larissa, pela realização.