30 MAR 2017
Carreta de prevenção a Hanseníase

Carreta de prevenção a Hanseníase faz exames gratuitos em Campo Belo

Com o objetivo de combater a Hanseníase por meio da educação, do diagnóstico e tratamento adequado Campo Belo recebeu nesta  quarta-feira (29) de março uma ação de tratamento da doença.

A carreta itinerante percorre todo o Brasil no intuito de ajudar a combater a hanseníase e ficou em Campo Belo no dia 29 de março com atendimento médico,enfermagem e fisioterapeutas das 8 às 17h. A intenção do grupo é atender pessoas que apresentam manchas na pele, dormência ou sinais suspeitos de hanseníase que residam no município

O atendimento da carreta foi  realizado no dia 29 de março, na Praça dos Expedicionários. Para atender a população, a carreta contou com consultórios e distribuição de remédio para o tratamento da doença. Ainda no espaço foram  realizadas aferições da pressão, temperatura, dentre outras ações básicas de saúde.

O centro de saúde móvel é atendido por um grupo de profissionais de saúde que além do atendimento médico,enfermagem e fisioterapia ministram palestras sobre métodos de prevenção e controle da doença abordando a importância da obediência rigorosa das instruções de tratamento para a cura da hanseníase. As pessoas diagnosticadas com a doença receberam um tratamento completo, bem como as prescrições médicas para receber os medicamentos durante os meses seguintes.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024