08 ABR 2024
Secretária de Assistência Social apresenta Relatório de Gestão.
No dia 04 último, as equipes dos CRAS, CREAS, Serviço de Acolhimento Institucional, Cozinha Comunitária, Sede dos Conselhos, Gestão e Conselho Tutelar reuniram-se para o primeiro dia de apresentação do Relatório de Gestão 2023.
O Relatório de Gestão desempenha um papel central no âmbito do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), pois, por meio dele é possível fazer uma análise minuciosa e organizada das atividades, desafios e conquistas de cada componente que integra a estrutura da Assistência Social. Essa ferramenta não apenas evidencia as ações realizadas, mas também oferece uma visão estratégica sobre os resultados obtidos, proporcionando uma compreensão profunda do desempenho de cada equipamento social. Dessa forma, o relatório serve como um instrumento valioso para orientar decisões futuras, promovendo a transparência, a responsabilidade e o constante aprimoramento das práticas e políticas sociais no contexto do SUAS.
Neste primeiro dia, as equipes da Gestão e da Proteção Social Básica, por meio das unidades Cras, fizeram suas apresentações. Na próxima quinta-feira, 11/04, é a vez das equipes do Creas, SAI, Cozinha Comunitária, Sede do Conselhos e Conselho Tutelar apresentarem as ações realizadas.