Departamento Municipal de Água e Esgoto - DEMAE comunica que tem feito vários investimentos para a ampliação da captação, como a construção de barragens e lagoas artificiais em parceria com os produtores rurais, bem como a recuperação e manutenção das nascentes. Há água suficiente, mas os equipamentos por serem muito antigos não têm conseguido levar a mesma quantidade de água, afetando o abastecimento em alguns bairros.
A Adutora da Estação de Tratamento de Água tem mais de 50 anos, necessitando de uma intervenção de modernização, que já está em execução. Em breve, estaremos implantando uma nova Adutora, substituindo a antiga e ampliando o abastecimento de água em toda a cidade.
A licitação para a compra dos tubos para a implantação da nova Adutora será realizada no dia 24 próximo e posteriormente dará início à execução da obra.
O DEMAE pede à população para economizar água. Contamos com a compreensão de todos.