Banner Links Úteis Tribunal de Justiça de Minas Gerais
Banner Links Ùteis Receita Federal
Banner Repasse Estadual IPVA/ICMS/IPI

11/12/2018 às 17:18:00
Polo UAB- Campo Belo oferta de graça curso de computação em parceria com o IFSuldeminas e o INSS

O curso de qualificação profissional em Informática Básica, na modalidade presencial, tem como objetivo geral qualificar os egressos para o uso básico de computadores e internet, considerando a formação técnica, humana e empreendedora como princípios norteadores para o aprimoramento profissional e a educação como instrumento de promoção social e desenvolvimento local.

O curso, também fornece uma qualificação profissional, propondo-se a qualificar os beneficiários do INSS para a utilização de computadores: conhecimentos básicos, editores de texto, internet e e-mail.

A responsável pelo Polo UAB em Campo Belo, Risianne Almeida Santos, acredita que a ideia é contribuir para a elevação da qualidade dos serviços prestados à sociedade.

"Através de um processo de apropriação e de produção de conhecimentos científicos e tecnológicos, é capaz de contribuir com a formação humana integral e com o desenvolvimento socioeconômico da região articulado aos processos de democratização e justiça social. É exatamente essa a missão do Polo UAB Campo Belo". Disse.

O Polo UAB- Campo Belo é uma estrutura acadêmica de apoio pedagógico, tecnológico e administrativo para as atividades de ensino e aprendizagem dos cursos e programas de Educação a Distância - EaD, de responsabilidade das Instituições de Ensino Superior - IES.

Ressalta-se que os espaços disponíveis no polo UAB são todos garantidos e mantidos pela Prefeitura de Campo Belo com total apoio da Secretaria Municipal de Educação que fazem possível o pleno desenvolvimento das atividades previstas, em regime de compartilhamento por todas as IES nele atuantes.

Polo UAB de Campo Belo é uma grande oportunidade de estudar em uma Universidade Federal sem gastos mensais e cursos em alta qualidade.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação

© Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados.
icone instar © Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados.