A Prefeitura de Campo Belo, através da Secretaria de Assistência Social e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente- CMDCA, repassarão recursos do Fundo de Infância e Adolescência- FIA , para cinco OSC - Organização da Sociedade Civil, Classificada por Edital de Chamamento.
A assinatura dos termos de fomento aconteceu na tarde desta terça-feira, 12, no gabinete do prefeito, Dr. Alisson de Assis Carvalho.
O FIA é um fundo de recursos públicos, vinculado à Prefeitura, de repasses orçamentários, de doações voluntárias ou de parte do imposto de renda das pessoas físicas e jurídicas, defesa e promoção à criança e ao adolescente.
De acordo com a Secretária de Assistência Social, Luciene de Souza Reis Casarino, foram aprovados 5 projetos de 5 organizações da sociedade civil: APAE, AFES Cenira Silva, Associação Arca da Vida, Lar das Crianças Pedacinho do Céu e PROVIN. Cada organização receberá R$18.000,00 (Dezoito Mil Reais).
Os projetos selecionados oferecem ações esportivas, culturais e incentivo ao primeiro emprego para crianças e adolescentes.
Cynthia G. Monteiro Dutra, Presidente da Arca da Vida, agradeceu ao prefeito pelo empenho e falou da satisfação desse repasse que vai colaborar com o futuro de dezenas de crianças e adolescentes.
"O repasse do FIA para nós é muito significativo, pois, apoiará as ações que vêm sendo oferecidas às crianças e adolescente que são beneficiados. Esse repasse será investido diretamente no aprimoramento dos serviços já ofertados trazendo ainda mais qualidade para o desenvolvimento social.
"Gostaria, em nome de toda equipe Arca da Vida, agradecer todo empenho do prefeito Dr. Alisson, e demais pessoas da prefeitura envolvidas na efetivação da assinatura deste convênio que colaborará com o sonho e com o futuro de dezenas de crianças e adolescentes atendidos pela Arca da Vida e as demais instituições aqui presente", destacou Cynthia.
Para o prefeito Dr Alisson, este momento é muito importante.
“A cidade tem que caminhar em direção a solidariedade, e para isso devemos garantir o máximo as crianças e adolescentes. Cada campo-belense pode doar um pouco de si para que a cidade seja uma cidade realmente que nós queremos. Se conseguirmos fazer com que a consciência de cada um entenda que a cidade pertence a cada cidadão aqui será cada vez melhor”, finalizou.