27 MAR 2019
Mulher em Foco: Respeito e Igualdade

Com a proposta de aumentar a conscientização social de mulheres, homens e crianças sobre a necessidade de viver em ambiente familiar livre de violência doméstica, a Prefeitura de Campo Belo, juntamente com o TJMG, no último dia 23 de março, realizaram a Ação Global : “Mulher em Foco: Respeito e Igualdade", dentro das atividades da Justiça pela Paz em Casa.

De acordo com o juiz Leonardo Guimarães Moreira, das varas Criminal, da Infância e Juventude e Execução Penal, a comarca registra de 40 a 50 casos de violência contra a mulher por mês, com aplicação de medidas protetivas. “É um número alto, que advém da cultura do machismo, homens que pensam nas mulheres como objeto”, analisa o juiz.

No evento, foram propostas várias atividades, pensadas de modo a beneficiar a mulher, em todas as faixas etárias e níveis sociais, voltadas para a conscientização de seus direitos e ruptura da construção social que trata de formas diferentes homens e mulheres com base na ideia de gênero.

Para tanto, trabalharam em conjunto as secretarias municipais de Educação, Saúde, Assistência Social, Esporte e Cultura e de Desenvolvimento, Assessoria de Comunicação e Imprensa com o apoio juiz Leonardo Guimarães Moreira. Todos os participantes estão envolvidos na prevenção e no combate à violência doméstica e familiar contra a mulher.

27/03/2019
Mulher em Foco