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OUVIDORIA MUNICIPAL
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INFORMAÇÕES SOBRE A OUVIDORA

Responsável: Renata K S Garcia C

CANAIS DE ATENDIMENTO – COMO SOLICITAR – COMO SE MANIFESTAR:
ESTAMOS À DISPOSIÇÃO PARA QUAISQUER DÚVIDAS OU MANIFESTAÇÕES SOBRE OS SERVIÇOS PÚBLICOS MUNICIPAIS E SEUS AGENTES (ELOGIOS, RECLAMAÇÕES, DENÚNCIAS, SUGESTÕES) PELOS SEGUINTES CANAIS DE ATENDIMENTO:

➢Presencial –na Rua Joaquim Rios, nº 5, Centro, prédio Campo Belo Atende.
➢Ligações telefônicas para 35 3831-7910 ou nº 0800.030.0072, ambos no ramal 3
➢Correio eletrônico – e-mail ouvidoriaprefeitura@campobelo.mg.gov.br.
➢Aplicativo de celular - “Atende.net” – (o pedido de cadastro no aplicativo pode levar 48 horas para ser autorizado)
➢Página da internet – SITE – https://campobelo.atende.net/autoatendi-mento/servicos/ouvidoria-municipal
➢Aplicativo “APP Cidades” – utilizado por meio de mensagens de whatsapp ao número (35) 3831-3815, com resposta e atendimento automatizados, ou pelo aplicativo “APP Campo Belo”, por meio dos quais o próprio cidadão pode registrar sua manifestação na opção “Ouvidoria”.

As denúncias e manifestações poderão ocorrer de forma identificada ou anônima.

Horário de atendimento presencial: das 12h às 17h

O QUE É E COMO FUNCIONA A OUVIDORIA:
Ouvidoria é um espaço que funciona como uma ponte entre a população e as instituições. É um serviço aberto ao cidadão para escutar as reivindicações, as denúncias, as sugestões e também os elogios referentes aos diversos serviços disponíveis à população.

O objetivo da ouvidoria é atender essa sociedade participativa, cada vez mais exigente e ansiosa por melhorias na qualidade de vida e na realização de seus direitos como cidadão.

O acesso a uma ouvidoria é permitido a qualquer cidadão que se sinta refém da ineficácia dos serviços prestados à sociedade. A ouvidoria deve ser acionada quando o cidadão não se sentir totalmente atendido, em seus direitos, por outros canais disponíveis às suas reivindicações.

Os canais de acesso às ouvidorias estão abertos do App atende.net (APPLE STORE/ PLAY STORE DA GOOGLE), Telefone, Sistema Eletrônico pelo Portal do Cidadão ou Portal Autoatendimento e mesmo pessoalmente, onde o cidadão expõe suas cobranças, com todos os detalhes, que permitam ao ouvidor encaminhar aos setores competentes e junto com eles e o Cidadão, seguir passo a passo o andamento do serviço.

O ouvidor é a pessoa que atua como centralizador e facilitador das relações entre o cidadão e a gestão pública, recolhendo as informações precisas e acompanhando o andamento do serviço solicitado, contribuindo para a melhoria da gestão e consequentemente para a satisfação da população.

Ouvidoria e Sic - Serviço de Informação ao Cidadão tem finalidades Diferentes. Observe:

Ouvidoria é instância de controle e participação social responsável pelo tratamento das reclamações, solicitações, denúncias, sugestões e elogios relativos às políticas e aos serviços públicos prestados ao cidadão.
SIC-Serviço de Informação ao Cidadão é a instância mais adequada para fornecer informação geral e pública de dados e documentos sob a guarda da Prefeitura Municipal. A LAI garante ao cidadão o acesso à informação sobre as ações públicas de um órgão municipal, estadual ou federal.
Requisitos:
NÃO HÁ RESTRIÇÃO.
Seta
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