01/02/1967 a 31/01/1971
Nascido em C. Belo em 7 de outubro de 1921, filho de João Fernandes Santiago e de D. Matilde do Nascimento Santiago, Vicente Santiago foi auxiliar de escritório e de telegrafista, militar do Exército de Três Corações de onde foi para o 5o Exército do Rio de Janeiro e só não se tornou Expedicionário porquê seu comandante, o Gen. Zenébio da Costa, exigiu que ele ficasse como seu ajudante de ordens; concessionário da VW, proprietário de uma recauchutadora de pneus em BH, sócio proprietário da fábrica de guaraná Monte Castelo e comerciante de materiais de construção, foi eleito prefeito pela Arena, como candidato único, em 1966 tendo com vice o Sr. Aristóbolo da Silva Furtado(Ari), empossado em 01-02-67, cumpriu seu mandato até 31-01-1971.
Suas maiores obras foram as construções dos Prédios: da Prefeitura; do Fórum Raphael Magalhães, obra para a qual contou com doações da comunidade; da Câmara de Vereadores e a aquisição do terreno para o prédio da Biblioteca José Miserani de Carvalho.
Vicente Santiago casou-se com D. Maria Aparecida Costa Santiago com quem teve 3 filhos: Marco Antonio Costa Santiago, Denice Costa Santiago e Margarett Costa Santiago. Vicente Santiago morreu em 03 de agosto de 1973.