01/01/1993 a 31/12/1996
01/01/2005 a 31/12/2008
01/01/2009 a 31/12/2012
Filho de Geraldo Cambraia de Miranda e de D. Lucília Gibram Cambraia, nascido em 28 de julho de 1935, na Rua Campos Sales, No 44 em Campo Belo de onde foi para Tapiraí, onde começou seus estudos para depois voltar à Campo Belo e estudar no Colégio Dom Cabral, depois no Seminário N.Sra. das Dores de Campanha, Ginásio São Geraldo de Divinópolis Colégio Antonio Vieira de Formiga, Arnaldo e Afonso Celso de B.Horizonte tendo se Bacharelado em Direito pelo CEUB-Centro de Estudos Unificados de Brasília-DF.
Foi Oficial de Gabinete do Prefeito Amador de Barros Moreira; desportista, jogou e presidiu o Sparta F.Clube, nos anos 60, ingressou no Banco do Brasil e fez brilhante carreira até se aposentar em, no cargo de Superintendente Estadual.
Aposentado, retornou a Campo Belo e ganhou o Cargo de Prefeito, tendo como vice Daniel Gibram, ambos do PL(Partido Liberal) em 1992, quando concorreram: Nenê Valério/Magali Lopes Miguel PTR-PFL; João Gibram/Wilson Roberto Belchior PMDB; Antonio de Ázara Maia/Carlo Elia Matti e Fernando da Silveira Massote/Tarlei Marcos Leal PSDB. <br>Tarcísio se tornou-se cafeicultor, concorreu em 1998 para o cargo de Deputado Estadual pelo PTB, quando recebeu 32.299 votos, ficando na primeira suplência. Em 2005 e voltou a ser eleito prefeito, tendo como vice Geovani José de Sousa PL-PFL, numa campanha que apenas duas chapas concorreram, Tarcísio venceu ao PT de Maurício Balbino/Jésus Diniz(Jota Diniz) e conquistou seu segundo mandato.
Em seu primeiro mandato empreendeu seu estilo e conhecimento em favor do Executivo, modernizou a administração municipal, aumentou o seu já invejável prestígio junto à sociedade e, embora dizendo que não era político deixou sua marca como administrador austero e líder, tendo conquistado o respeito e a admiração até e especialmente de seus opositores.
Suas principais relizações foram:
Romeu Tarcísio Cambraia, ou Tarcísio Cambraia casou-se com D. Íris de Bastos Cambraia com quem teve três filhos, Ricardo, Frederico e Adriano. Tarcísio é membro da Academia Campo-belense de Letras.