01/01/1989 a 31/12/1992
Nasceu em Campo Belo em 25 de setembro de 1924, filho de Antonio Rodrigues Neves e Lordina Alves Trindade, estudou até a 6a série do Colégio Dom Cabral, casou-se em 31 de dezembro de 1951 com D. Maria Alves Trindade com quem teve 6 filhos: Antonio Carlos Trindade e José Carlos Trindade(gêmeos), Marilene Aparecida Trindade, Maria Aparecida Trindade, Marluce Alves Trindade e Giuliano Trindade.
Pedreiro, mestre de obras, empresário da construção civil, João Rodrigues Trindade (João Gandulfo) foi eleito vereador para dois mandatos: 1962-66 e 1972-76 e, na sua terceira campanha, foi eleito Prefeito, pela coligação PDS/PL em 1988, cumpriu seu mandato entre 89 e 92, tendo como vice o Dr. Paulo Alvarenga, tomou posse em 01-01-89.
Nesta eleição foram seis os candidatos à prefeito: Nenê Valério/Ramon Moreira-PDC; Gutemberg Gambogi/Antonio Fernandes PMDB; José Cardoso Cambraia(Mutuca0/Wilson Roberto Belchior PFL; Fernando Silveira Massote/Júlio Fernando Martins PSDB-PSB-PDT-PV; Raimundo Araújo/Wagner Wilherm Martins PTB e Marcos Santana/Nelson Mendes PT.
Entre as suas obras destacam-se o Terminal Rodoviário José Parreira da Costa, o Aeroporto, Escola do Passatempo( Elisa Casarino) Escola do Jardim América, Prédio do Posto de Saúde Dr. Wiliam Elias da Vila Amauri, revitalizou o Parque de Exposições Brasil Vilela, criação da Casa da Cultura, Museu Municipal, Criação e implantação da Vaca Mecânica para a produção de leite de soja, canalizações de córregos e Implantação da segunda Biblioteca Pública da cidade, a D. Carlota, no Alto das Mercês e a realização de Concurso Público para os Servidores do Município.
No governo de João Gandulfo foi elaborada a Lei Orgânica Municipal, o Plano de Cargos e Salários dos Servidores Municipais, Lei de Posturas Municipais, Plano Diretor assim como a criação e implantação do COMCA - Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.
João Rodrigues Trindade, o popular João Gandulfo ficou na história por suas realizações e também pela lisura, simplicidade e humildade.