04 NOV 2019
MUNICÍPIO TEM EXCELENTE DESEMPENHO EM SAÚDE BUCAL:

Centro Odontológico de Campo Belo é um dos 2 únicos em Minas Gerais a bater todas as metas da Resolução Estadual e a cumprir todos os indicadores federais.

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, através da Superintendência Regional de Saúde de Divinópolis/Núcleo de Atenção Primária à Saúde (NAPRIS) informou oficialmente que Campo Belo é um dos dois únicos municípios do estado de Minas Gerais a cumprir todas as metas em saúde bucal, através do trabalho realizado no Centro de Especialidades Odontológicas de Campo Belo – CEO.

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde, o Centro Odontológico de Campo Belo foi o único a cumprir todos os indicadores da Resolução Estadual, como aponta a conclusão do 3º Monitoramento Estadual de 2019.

A Superintendência Regional de Saúde informou ainda que Campo Belo foi o único município da Região Ampliada de Saúde a conseguir cumprir todos os indicadores federais no último monitoramento federal dos CEOs, realizado no meio desse ano, sendo agora convidado a apresentar aos outros municípios com CEO a experiência exitosa, que é desenvolvida em Campo Belo.

O coordenador de Saúde Bucal, Dr. Juliano Freire e o secretário municipal de Saúde, Dr. José Assunção contam com o total apoio do prefeito Dr. Alisson de Assis Carvalho, que de forma inovadora tem investido com recursos próprios do Município na ampliação e no fortalecimento da saúde bucal, levando atendimento também ao homem do campo, ampliando os PSFs das comunidades rurais, que passaram a ter neste ano, consultórios odontológicos, já entregues à comunidade do Porto dos Mendes e à comunidade do Capão, e que em breve será concluída também na comunidade dos Dias.

O Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) em números mostra a importância do trabalho realizado junto à população, dando suporte a todas as UBSs (Arnaldos, Feira, Cidade Montesa, São Benedito, São Luiz, Vila Etna, Vila Amaury, Centro, Davis, Jardim América, São Francisco, São Sebastião e Vila Escolástica).

Endodontia(Canal) - 60 atendimentos por mês.
Cirurgia Bucomaxilofacial - 140 atendimentos por mês.
Periodontia - 150 atendimentos por mês.
Pacientes portadores de necessidades especiais(PNE) - 120 atendimentos por mês.
Serviço de próteses dentárias (dentadura) 60 próteses entregues por mês.
Atendimentos clínicos dando suporte a todas às UBS - 200 atendimentos por mês.

A cidade tem sido destaque no estado ao conquistar tais resultados.