27 DEZ 2019
Prefeito e vice assinam convênio para implantação de uma escola técnica municipal conveniada com o CEFET, uma conquista para a evolução educacional do município e região.

Luta incansável do prefeito Dr. Alisson de Assis Carvalho e do vice-prefeito Adalberto Lopes em prol da qualificação profissional da juventude campo-belense, bem como da região, a implantação de uma escola técnica conveniada com o CEFET tem assinatura concretizada neste momento na capital mineira.

O prefeito Dr. Alisson e o vice-prefeito Adalberto estão reunidos neste momento com o diretor do Centro Federal de Educação Tecnológica do Estado de Minas Gerais – CEFET MG, Professor Flávio Antônio dos Santos, concretizando um sonho do município. Também presente à assinatura a secretária municipal de Educação Rosana Junqueira, a advogada Elizaine Reis e o vereador Robson Massote, representando o Legislativo e também a Superintendência Regional de Ensino, sendo autor da Indicação via plenário, de março de 2017. Também esteve presente o prefeito de Cristais Djalma Francisco de Carvalho, ex-professor do CEFET MG, que reforçou a importância do CEFET em Campo Belo, cidade polo da microrregião.
O processo seletivo ocorrerá em fevereiro de 2020, iniciando os cursos em março. O processo seletivo será coordenado pela Fundação CEFET Minas.
“Este é um momento importante para Campo Belo e toda a nossa microrregião porque traz a possibilidade de transformação do futuro. A implantação dos cursos técnicos vem beneficiar jovens e adultos do nosso município e região, que serão transformados em profissionais, que já sairão da nossa escola técnica municipal conveniada com o CEFET prontos para o mercado de trabalho, conquistando também autonomia e independência financeira”, destacou o prefeito, Dr. Alisson.
A implantação, sonhada durante décadas pelo município, torna-se realidade com o trabalho incansável do prefeito Dr. Alisson e vice-prefeito Adalberto Lopes.
A população foi ouvida pela Prefeitura para a escolha dos cursos iniciais, com apoio da Secretaria Municipal de Educação e das escolas da rede estadual de ensino, que tiveram importante papel na mobilização dos alunos. Inicialmente serão oferecidos os cursos de Mecatrônica e Informática.
A Prefeitura também ofereceu um curso preparatório para os alunos, preparando-os para o Vestibular.
A Escola Técnica de Campo Belo será referência regional, portanto jovens e adultos de Cana Verde, Aguanil, Cristais, Candeias, Perdões, Santana do Jacaré e outros serão também beneficiados.