16 JAN 2020
CEFET-MG estará com inscrições abertas para cursos presenciais em Campo Belo a partir de quarta-feira. Ofertas de cursos são para jovens da cidade e região.

O CEFET-MG e a Prefeitura de Campo Belo, com a participação da Fundação de Apoio à Educação e Desenvolvimento Tecnológico de Minas Gerais ofertam na cidade cursos técnicos de Mecatrônica e de Informática no primeiro semestre, e posteriormente o curso de Edificações.

Os cursos serão ofertados no antigo prédio da Superintendência de Ensino, construído em 1966 (antigo Estadual). Segundo o coordenador do projeto, professor João Paulo Machado, o processo seletivo acontecerá semestralmente e as aulas começam no primeiro semestre de 2020 sendo ofertadas 36 vagas por curso. Aprevisão é que, em dois anos, estejam cursando 432 alunos.

De acordo com o termo assinado, o CEFET-MG tem a responsabilidade de prestar apoio técnico e pedagógico para a criação e o desenvolvimento das atividades no Centro de Formação Profissional de Campo Belo, além da certificação dos alunos.

Campo Belo é cidade-polo para muitos municípios localizados num raio de 35 km, como Cristais, Aguanil, Candeias, Santana do Jacaré e Cana Verde, que também irão se beneficiar com a iniciativa.

FORAM PUBLICADOS na sexta-feira, 10 de janeiro, no site da Prefeitura de Campo Belo e também no site da Fundação CEFET Minas o Cronograma e o Edital nº 01/2020 do Processo Seletivo para ingresso de estudantes no 1º semestre de 2020 nos cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio, nas formas Concomitante e Subsequente ao Ensino Médio.
As inscrições deverão ser realizadas no período de 15 de janeiro de 2020 a 30 de janeiro de 2020, no site: concurso.fundacaocefetminas.org.br

A Prefeitura de Campo Belo e a Fundação CEFET Minas convidam os jovens da região a participarem das inscrições. Também solicitamos à Superintendência Regional de Ensino e aos prefeitos da região que disseminem estas informações aos estudantes em sua cidade.

Ter um diploma do CEFET em seu currículo fará toda a diferença ao ingressar no Mercado de trabalho! Aproveite a oportunidade e se inscreva!