Após dois dias consecutivos de arrastões de limpeza na Vila São Sebastião, sendo retiradas dos quintais de residências com moradores, várias carretas carregadas de lixo e entulho, os agentes de combate a endemias da Secretaria Municipal de Saúde precisaram de caminhões e de uma retroescavadeira da Secretaria de Obras para retirar o grande volume de entulhos e materiais inservíveis acumulados em um ferro velho localizado na Rua Itagiba Luiz Martins, nesta sexta-feira, 31.
A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde já havia tentado retirar o lixo acumulado pelo proprietário. A cada 15 dias os agentes vão ao local vistoriar e combater possíveis focos do mosquito transmissor da dengue, como acontece em todos os locais considerados pontos estratégicos (cemitérios, ferros velhos, reciclagens, e outros).
Hoje, com a permissão do morador, a equipe conseguiu recolher um grande volume, porém o proprietário não permitiu a retirada completa de todos os materiais, alegando que precisa vender as sucatas. Ele recebeu uma notificação com prazo de 10 dias para realizar a retirada de materiais do local, se não for solucionado dentro do prazo, a equipe de combate a endemias poderá acionar a Polícia Militar para acompanhá-la na realização da limpeza completa na propriedade.