16 AGO 2017
Prefeito esclarece sobre contrato com a empresa Mariense

O Prefeito Dr. Alisson reuniu, nesta tarde de hoje (16) toda a imprensa de Campo Belo, em coletiva, para esclarecer sobre a relação do Município com a empresa que terceiriza o serviço de saúde na UPA.

O Município mantém um contrato com a empresa Mariense, desde 2014, realizado desde então, através de licitação, sendo que a referida empresa atua em cerca de31 outros municípios de minas Gerais e São Paulo, sendo a 5ª maior empresa do Brasil no ramo.

Pelo que determina a lei, a UPA classificação II, como é a de Campo Belo, tem que oferecer 4 médicos por plantão diário e 2 médicos plantonistas durante a noite.

No final de 2016 o contrato foi prorrogado até 20/03/2017 sendo prorrogado novamente até 20/12/2017,  visando a manutenção dos serviços.

A terceirização do atendimento médico é um sistema que gera economia para o Município e em nada compromete quanto à qualidade do serviço para o usuário.

O Ministério Público apura denúncias feitas  sobre possíveis irregularidades no contrato, no que tange da participação de servidor público como sócio da empresa.

No entanto, assim que assumiu o Governo, o Prefeito Dr. Alisson determinou a sua Assessoria Jurídica que avaliasse a regularidade do contrato e do processo licitatório e nada  de irregular foi encontrado em todo o processo.

A atual administração prima pelo atendimento ao usuário e jamais manteria uma empresa em condições ilícitas em funcionamento.

ASSESSORIA DE IMPRENSA