04 MAI 2020
Prefeitura, Polícia Militar e lideranças do campo utilizarão a tecnologia como aliada da segurança na zona rural.

Foi definido nesta terça-feira, 17, pela Prefeitura de Campo Belo, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, representada pelo assessor de Desenvolvimento Rural Sustentável José Itamar de Almeida, juntamente com o comandante da Polícia Militar Major Flávio José da Costa e lideranças das comunidades rurais, ações para garantir mais segurança à zona rural.

Proporcionar segurança ao homem do campo é um dos compromissos desta gestão, que desde o início tem se empenhado neste sentido, sendo assim, uma das ações aprovadas será a utilização de um aplicativo que permitirá à Polícia Militar e aos moradores das comunidades estarem interligados 24 horas, criando uma rede imediata de combate à criminalidade. Primeiramente, será criado um grupo de whatsapp, no qual os moradores estarão em efetiva comunicação entre si e simultaneamente com o acompanhamento de um policial militar, facilitando o pedido de ajuda e o envio de viaturas quando houver necessidade, servindo também como prevenção.

“Campo Belo é uma cidade maravilhosa! Cheguei aqui com minha família, pensando que não encontraria nada de bom. Achei que não teria sequer escolas para meus filhos, pois de onde eu vim eu só ouvia falar mal de Campo Belo e chegando aqui fiquei impressionado com a cidade, muito bem cuidada, um povo bom, uma praça enorme, belíssima e muito limpa, uma saúde fantástica. A saúde de Campo Belo é muito melhor que a de Varginha. Não sou político, sou concursado, não defendo político A ou B, mas tenho este reconhecimento em relação à cidade. O problema é que às vezes as pessoas atém-se em falar mal e não percebem quanta coisa boa a cidade oferece. Quanto aos produtores rurais e moradores do campo, eles também merecem todo nosso empenho. Vamos começar com esta rede de proteção através do grupo de whatsapp até passarmos a usar o aplicativo e, futuramente, a Patrulha Rural. Não é fácil, mas estamos dando os primeiros passos para que isso se concretize o mais breve possível”, concluiu o comandante da 161ª Cia. da Polícia Militar, Major Flávio José da Costa.

“O uso da tecnologia é muito importante, inclusive para suprir nossas deficiências, como a necessidade de mais efetivos, de um veículo 4x4, mas sabemos da importância da Patrulha Rural para ampliarmos esta segurança ao homem do campo. Nós já estamos com uma viatura fazendo esta rota de prevenção nas comunidades rurais, mas o aplicativo ajudará muito e inicialmente o grupo de whatsapp já permitirá esta aproximação,
que estará cada vez mais fortalecida entre a Polícia Militar e as comunidades, principalmente sabendo-se que 99% das pessoas do campo são honradas”, destacou o Tenente Rocha, que acompanhará diretamente as ações.

O major se dispôs a estar presente em todas as comunidades rurais, buscando soluções, com a efetiva participação da Prefeitura.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024