14 DEZ 2020
Poder Executivo de Campo Belo realiza reunião com Polícia Militar do Meio Ambiente e Ministério Público para Projeto Ambiental.

Na tarde desta terça-feira, 03 de novembro, foi realizada uma reunião que contou com a participação do prefeito de Campo Belo, Dr. Alisson de Assis Carvalho, Dr. Octávio de Almeida Neves Filho procurador do município, da Polícia Militar Ambiental, Capitão Luiz Claudio de Carvalho, Comandante da 6 Cia PM MAmb, Tenente Emerson da Costa Ludgero comandante do Pelotão de Meio Ambiente de Lavras, Sargento Marconi Montijo de Oliveira, comandante do grupamento ambiental de Campo Belo, Dr. Cleber Augusto do Nascimento representante do MP estadual. A reunião visou apresentação do projeto de reaparelhamento da PM MAmb.
O Grupamento PM Ambiental de Campo Belo é responsável pela cobertura policial em Campo Belo e outras cinco cidades, Candeias, Cristais, Aguanil, Santana do Jacaré e Cana Verde.
As equipes da Polícia Militar Ambiental realizam um significativo trabalho na prevenção e repressão de crimes e infrações ambientais. E ainda, suplementarmente o policiamento nas zonas rurais desses municípios, agindo no combate a crimes comuns, em especial contra o patrimônio.
Diante de um cenário complexo de ações, com patrulhamento em vias vicinais e desprovidas de cobertura asfáltica, o uso de um veículo mais robusto e com tração nas quatro rodas se faz necessário. Assim o foco da reunião foi a mobilização dos órgãos e municípios para buscar recursos com intuito de adquirir um veículo para utilização pela PM MAmb de Campo Belo. Ficou ainda definido que contatos serão realizados com os chefes do poder executivo dos demais municípios envolvidos.
A reunião foi proveitosa, tendo os participantes expostos os pontos favoráveis para aprovação do projeto. Portanto, l assim que concretizado trará mais segurança e eficiência para equipe além de agilidade, segurança e economia para a sociedade.
Se você sabe de alguma irregularidade ambiental ou de cunho de segurança pública, não se cale!
A denúncia é um instrumento eficaz do cidadão de bem. Denúncias de meio ambiente e crimes ambientais podem ser feitas pelo telefone (35) 3829-2123 ou pelo email pelmamblavras@gmail.com Não se cale, o crime não pode vencer!
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024