Nesta terça-feira, 08, o Subtenente Clébio, do gabinete militar do governador do Estado-Defesa Civil acompanhou a assessoria do prefeito durante visita de apoio à família de Dona Elizabete Aparecida Gonçalves, moradora da Rua Júlio Antônio Hanazono, no bairro Alto Bandeirantes, atingida pela chuva no último domingo, que causou danos ao telhado da residência.
A visita foi acompanhada pelo engenheiro da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente (SEOP) Gelson Nogueira, que fez a avaliação dos danos ao imóvel e por servidores da Assistência Social. A família se abrigou em residência de parentes e está recebendo apoio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e a reforma do telhado, que está em conclusão.
Também foram visitados os locais que estão recebendo o cuidado redobrado da administração, devido ao período chuvoso, com alerta de tempestades no estado. O assessor de assuntos emergênciais e plantão Gusttavo Henrique representou a coordenação da Defesa Civil Municipal. Bombeiros também estiveram presentes.
Devido ao trabalho preventivo, realizado pela Prefeitura em parceria com o DEMAE no decorrer do ano, com a limpeza e alargamento do ribeirão São João no eixo norte e no eixo Sul, não houve inundações como as ocorridas no início deste ano após 10 anos sem enchentes. As ações foram fundamentais para evitar inundações na cidade.