Aconteceu nesta segunda-feira, 25, na cidade de Alfenas, uma reunião onde foi empossada a nova diretoria da Associação dos Municípios do Lago de Furnas (Alago).
O prefeito de Campo Belo, Dr. Alisson de Assis Carvalho, foi empossado como secretário da entidade. Já o prefeito do município de Cristais, Djalma Francisco Carvalho, ficou com o cargo de presidente.
"A região ganha força na luta pela cota mínima de 762 do nível do lago de Furnas. Esse nível é uma reivindicação dos prefeitos cujos municípios são banhados pelo lago e pela qual já vimos lutando juntamente com o apoio sociedade. Esta continuará sendo a nossa bandeira, juntamente com a nova diretoria e todos os prefeitos da Alago”, destacou Dr. Alisson.
A nova diretoria ficou constituída da seguinte forma:
Presidente: Djalma Francisco Carvalho – Prefeito de Cristais.
Vice-presidente: Filipe Carielo – Prefeito de Carmo do Rio Claro.
Secretário: Alisson de Assis Carvalho – Prefeito de Campo Belo.
Tesoureira: Iza Maria Lima Menezes – Prefeita de Nepomuceno.
Vice-tesoureiro: Cristiano Geraldo da Silva – Prefeito de Capitólio.
Conselheiro fiscal: Nelson Alves Lara – Prefeito de Guapé.
Conselheiro fiscal: José Luiz de Figueiredo – Prefeito de Divisa Nova.
Conselheiro fiscal: Welder Marcelo Pereira – Prefeito de Ribeirão Vermelho.
Considerado o “Mar de Minas”, o lago de Furnas é a maior extensão de água em nosso estado e um dos maiores lagos artificiais do mundo. Alimentado por nascentes e rios de águas cristalinas, cobre uma superfície de 1.406,26 Km², sendo fonte de geração de renda e de impulsionamento turístico.