Na tarde desta sexta-feira, 05, na Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Turismo ocorreu a cerimônia simbólica do Convênio firmado entre a Prefeitura de Campo Belo e a Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (SECULT), através do deputado estadual Duarte Bechir, que possibilitou a liberação de instrumentos musicais à Corporação Musical 28 de Setembro.
Estiveram presentes o prefeito Dr. Alisson de Assis Carvalho, o deputado Duarte Bechir, a secretária municipal de Esporte, Cultura e Turismo Adriana Fiorini, a presidente da Corporação Musical 28 de Setembro Júlia de Sá Carvalho, o maestro David Borges e o tesoureiro da Corporação, Alex Bicas.
O referido convênio beneficia a Corporação, que desempenha papel importante na manutenção da cultura de nossa cidade, através de gerações.
Nesta primeira etapa já foram utilizados o valor de R$23.864,16 (vinte e três mil, oitocentos e sessenta e quatro reais e dezesseis centavos).
Posteriormente, será licitado o restante para atingir o valor total do convênio que é de 40.360,89 (quarenta mil, trezentos e sessenta reais e oitenta e nove centavos.
A iniciativa faz parte do programa Bandas de Minas. Entre os estados do Brasil, Minas é o que possui maior número de bandas. Atualmente existem 705 corporações civis cadastradas pela Secult MG.