26 ABR 2021
CAMPO BELO TEM DESEMPENHO DE VACINAÇÃO ACIMA DA MÉDIA ESTADUAL E NACIONAL.

A Prefeitura de Campo Belo tem apresentado um bom desempenho na vacinação contra a Covid-19. O município tem uma porcentagem de aplicações das doses acima das médias estadual e nacional.
As vacinas que são entregues já vêm direcionadas pelo Governo de Minas aos públicos e com a definição de dose a ser aplicada. Cabe à Prefeitura garantir a aplicação das doses nas unidades de saúde da rede pública. Por isso, qualquer ampliação depende da entrega pelo estado de número suficiente de doses para cada público alvo.
Campo Belo tem mostrado eficiência e rapidez na aplicação das vacinas para que a população seja imunizada o mais rápido possível. E segue rigorosamente as regras que definem a quantidade de doses para cada grupo e faixa etária.
Todos esses cálculos, essas estratégias de vacinação, têm que ser muito bem pactuados com a Secretaria de Estado de Saúde, principalmente, para que sempre seja garantida as duas doses. Quanto mais rápido conseguir avançar na vacinação, quanto mais rápido o Ministério da Saúde e a secretaria de Estado enviarem mais doses, mais rápido conseguiremos superar este momento tão complexo que estamos vivendo.
*Os dados divulgados estão disponíveis no Painel Vacinômetro de Minas Gerais e no Localiza Sus.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024