06 FEV 2018
Prefeitura encerra projeto “Férias na Praça” com dia festivo para crianças e jovens
Uma programação festiva foi realizada pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Lazer para o encerramento do projeto “Férias na Praça”, criado pela atual administração municipal e que desde o dia 08 de janeiro beneficiou cerca de 200 crianças e jovens com a prática de diversas modalidades esportivas durante o período de férias.

Na tarde de sexta-feira, 02 de fevereiro, estiveram presentes na Praça de Esportes, onde o programa foi desenvolvido, a secretária municipal de Educação e Esportes, Rosana Junqueira Neves Silveira, o chefe de Gestão Esportiva, Cláudio Nicolau, o coordenador do projeto, Joel Moreira Júnior e todos os professores que participaram do programa, crianças e jovens atendidos e seus familiares.

A programação teve início às 13h20, com gincana, caça ao tesouro, carnaval, aquática e jogral, sendo encerradas as atividades às 17 horas, com a entrega de certificados a todas as crianças e jovens participantes.

Era notável a alegria das crianças e jovens, que por unanimidade manifestavam satisfação com o programa e levarão boas lembranças destas férias, com momentos inesquecíveis.

Os pais agradeciam aos professores, dizendo que todos os dias os filhos chegavam em casa falando bem do projeto “Férias na Praça” e que agora com a volta às aulas vão sentir saudades.

Segundo a secretária Rosana, o prefeito Dr. Alisson de Assis Carvalho, que se dedicou totalmente à realização deste projeto já teria antecipado que fará o possível para que o programa tenha continuidade.

Dr. Alisson encontrava-se em viagem, participando da mobilização da Associação Mineira de Municípios – AMM, em Belo Horizonte, onde 500 prefeitos foram cobrar do Estado os repasses pertencentes aos municípios, que totalizam mais de R$3 bilhões, e não estão sendo feitos, colocando em dificuldades as prefeituras.

Apesar das dificuldades financeiras, a administração continuará priorizando também a educação e o esporte, como meios de transformação.