23 MAR 2017
COMUNICADO À POPULAÇÃO DE CAMPO BELO

A Prefeitura de Campo Belo foi notificada na tarde do dia 22/03, com a comunicação de que a empresa Trans-Campobelense Ltda – EPP irá paralisar suas atividades de transporte público na cidade a partir do dia 27/03.

Surpreendidos com esta notificação, a Administração Pública tem a esclarecer que todos os esforços foram direcionados no sentido de manter o funcionamento da empresa na cidade.  A referida empresa questionou o grande número de idosos que utilizavam do serviço gratuitamente, porem este é um direito garantido por Lei Federal. Outro questionamento foi em relação aos deficientes físicos, mas da mesma maneira têm a gratuidade do transporte público garantido por Lei Municipal. Ressaltamos que é princípio da atual Administração Pública não violar os direitos e nem praticar ilegalidades.

Com o objetivo de colaborar com a manutenção do serviço de transporte, a Administração Municipal propôs oferecer Vale transporte aos servidores do DEMAE e também  firmar contrato de transporte para os servidores do SEOP.

Depois de várias reuniões realizadas entre o Prefeito Municipal e  os diretores da empresa nenhuma das propostas oferecidas pelo Município foram aceitas.

A empresa se encontrava com contrato de prestação do serviço vencido desde 2016. A contratação de uma nova empresa depende de Processo Licitatório, o que já está em andamento.

O Prefeito Dr. Alisson e toda sua equipe está empenhada em buscar soluções para a situação e garantir o direito ao transporte público a todos os campobelenses.

ASSESSORIA DE IMPRENSA