A equipe do Procon Municipal saiu as ruas de Campo Belo com o objetivo de ação orientar os consumidores com antecedência, para que possam comparar os preços do período possíveis além das dúvidas que surjam sobre a programação que garante descontos “arrasadores”.
O Procon Municipal orienta que o primeiro passo para o consumidor não cair em cilada na Black Friday é se planejar, evitando agir por impulso e gastar mais do que pode. Outra orientação importante do órgão é que os que têm dinheiro em mão e pretendem pagar à vista tentem conseguir melhores descontos.
Outro alerta é para que o consumidor fique atento às ofertas promovidas logo antes da Black Friday. É comum que algumas empresas subam o valor de determinados produtos na véspera da promoção, para depois baixar o preço, simulando descontos. Essa publicidade enganosa é proibida pelo Código de Defesa do Consumidor.
Eventuais reclamações durante a sexta-feira de ofertas o Procon Municipal estará atendendo pelo telefone Fixo 3832.3336 ou pelo WhatsApp 9 35 9812-7643