Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
27 FEV 2018
E. E. Abílio Neves mobiliza alunos para votarem na escolha dos cursos do CEFET
Foto pequena 0
Foto pequena 1
Foto pequena 2
Foto pequena 3

Todos os alunos da Escola Escola Estadual Abílio Neves, tradicional escola do Alto das Mercês, foram mobilizados pela direção da escola a darem sua opinião na consulta pública que está sendo realizada pela Prefeitura de Campo Belo em seu site oficial (www.campobelo.mg.gov.br) sobre a implantação do CET em Campo Belo. A escola abriu um intervalo de 8h à 9h para que todos os alunos do turno matinal pudessem votar na própria escola, utilizando os computadores da sala de informática, na manhã de terça-feira, 27.

A diretora da escola, Ediuse Aparecida Ferreira Batista ressaltou a importância da votação e da vinda do CEFET: “Eu acho muito importante a vinda do CEFET para Campo Belo, beneficiando nossos alunos, porque eles estão numa idade de começar a tomar decisões pensando no futuro e em como ingressar no mercado de trabalho, porque muitos já querem trabalhar. Com o CEFET, eles terão a oportunidade de se profissionalizarem. Eles ficaram entusiasmados também com a oportunidade de estarem escolhendo os cursos que serão implantados, participando deste momento importante para o futuro de nossa cidade e região.”.

Para os alunos do segundo ano do Ensino Médio, Lucas e Eduarda, esta é uma oportunidade significativa: “A vinda do CEFET vai abrir portas para nós, que buscamos educação e profissionalização”, disse Lucas. Eduarda achou importante dar aos jovens a oportunidade de opinar sobre a seleção dos cursos: “Li sobre os cursos, tirei minhas conclusões e votei num curso que acho que tem mais a ver com minha vocação e também tem um campo maior de atuação no mercado de trabalho. Será muito bom virem estes cursos profissionalizantes para nossa cidade”.

Larissa, aluna do 3º ano disse que os cursos estão sendo implantados no momento certo: “Sou aluna do terceiro ano do Ensino Médio, então, para mim e meus colegas é muita oportuna a vinda do CEFET porque nós temos que escolher uma profissão e agora teremos esta oportunidade de nos qualificar para o mercado de trabalho. Este é um momento importante, não somente para nós, mas para toda Campo Belo”.