31 OUT 2017
COMTUR
Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Comtur realizam Seminário de Turismo
Evento reuniu empreendedores, lideranças de diversos segmentos, Comtur  e Sebrae como parceiros do poder público na busca do desenvolvimento do potencial turístico do município.

O I Seminário de Turismo aconteceu na noite de segunda-feira, 30 de outubro, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, numa realização do Comtur e a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Planejamento Estratégico. Estiveram presentes o prefeito, Dr. Alisson de Assis Carvalho, os vereadores Gerson Naves Vilela, José Maria dos Santos Júnior, Marcos Vinício Rodrigues, Voir Viana da Silveira e Wilson Pimenta de Oliveira, o presidente da Associação Comercial e Empresarial Tiago Corrêa dos Reis, a equipe do COMTUR, empreendedores e representantes de diversos segmentos.

Foram realizadas duas palestras sobre o desenvolvimento turístico, com representantes do Sebrae. A primeira palestrante foi Glaucya Jerusa Souto Vale, do Sebrae da região de Lavras.

A segunda palestra foi proferida por Fabiana Rodrigues Rocha, analista técnica do Sebrae da região de Passos.

“Campo Belo tem lindas praças, lindas igrejas, lindos pontos turísticos inexplorados. O que falta é um plano de ação para o município se tornar destino turístico. Isso não é responsabilidade apenas do poder público. Todos precisam buscar empreender, desenvolver suas potencialidades e fazer a sua parte. O Sebrae está aqui para auxiliar nesta promoção”, disse a palestrante Glaucya Jerusa Souto Vale.

Campo Belo possui uma grande diversidade a ser explorada. É uma cidade bonita, hospitaleira, sendo cidade polo da região. Com certeza, tem um grande potencial turístico a ser desenvolvido. E isso pode transformar a vida de pequenos comerciantes e produtores, trazendo ao município um novo patamar de desenvolvimento”, declarou a palestrante Fabiana Rodrigues Rocha.

“Para ter acesso aos recursos disponíveis precisamos estar com o turismo em desenvolvimento. Esta se tornou uma de nossas prioridades e contamos com a participação de toda a sociedade como parceiras direta deste trabalho”, enfatizou Dr. Alisson.

O Município de Campo Belo assinou recentemente o Termo de Adesão do Sebrae e vai ganhar uma sala para atender o empreendedor, a Sala Mineira, que vai funcionar juntamente com a Secretaria de Desenvolvimento, onde serão emitidas guias e diversos documentos, desburocratizando os processos de abertura e baixa de empresa.

ASSESSORIA DE IMPRENSA