01 MAR 2018
Jarbas Gambogi e Polivalente abrem espaço para centenas de alunos votarem na seleção de cursos do CEFET
Foto Noticia Principal Grande
Alunos da E.E.Padre Alberto Fuger, Polivalente, votam na Consulta Pública dos cursos do CEFET

As Escolas Estaduais Padre Alberto Fuger (Polivalente) e Jarbas Gambogi realizaram na manhã desta quinta-feira, 1° de março, uma importante ação de mobilização com os alunos de cada escola, abrindo espaço e disponibilizando computadores para que pudessem acessar o site da Prefeitura de Campo Belo e participar durante as aulas, da pesquisa de opinião pública para selecionar os cursos que deverão ser implantados no município.

Athos, aluno do 2º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Jarbas Gambogi diz: “É uma inovação muito grande para nossa cidade, como já aconteceram várias outras, é um desenvolvimento para o município, que capacita os habitantes com mão de obra qualificada”.

O diretor da Escola Jarbas Gambogi, Douglas Assunção, destaca a importância deste momento: “É um momento importante. É uma virada de página. Com esta formação de mão de obra qualificada a tendência é o município atrair empresas, principalmente nos ramos de informática, eletroeletrônica, mecatrônica e outros, que são o futuro. O mundo hoje gira em torno de alta tecnologia e acho que é um avanço importante para Campo Belo. Dr. Alisson, com esta conquista, vai entrar para as páginas de Campo Belo. Daqui a 20, 30 anos veremos isso de fato. Hoje pode parecer pequeno, mas terá um reflexo grande no futuro. Desde quando fui aluno tive esta esperança, sempre falamos desses cursos, como professores também, e hoje, como diretor, estamos vendo acontecer. É um momento grandioso.”.

Arthur, aluno do 3º ano, da Escola Estadual Padre Alberto Fuger (Polivalente), ressaltou: “É uma oportunidade muito grande, não sendo apenas uma realização política, é uma ação inovadora, que mostra que a administração está preocupada com a educação de Campo Belo. Também é importante nós, alunos, termos a oportunidade de votar, tendo o livre arbítrio de escolher os cursos que serão implantados. Espero que dê tudo certo, que venham estes dois cursos iniciais e com o tempo, venham mais cursos ainda para a nossa cidade”.

Eliene Maria Cardoso, diretora do Polivalente, também comemora este momento significativo para a educação: “Este é um momento importante, que há anos Campo Belo almeja. Os cursos técnicos vão proporcionar aos jovens e adolescentes, e até mesmo a quem já concluiu o Ensino Médio, a capacitação profissional, ampliando seus horizontes no mercado de trabalho. Às vezes, um curso técnico é mais valorizado até que o ensino superior, no sentido de atender à nossa região. Não que o jovem não deva fazer um curso superior, mas sim porque o curso técnico vai dar base até para a escola superior. A aceitação dos alunos foi excelente, porque eles estão terminando o Ensino Médio, quem quiser e puder ter uma vida acadêmico poderá ir pelo ENEM, e quem quiser um curso técnico, terá o mesmo valor. Parabenizo à gestão 2017/2020, prefeito Dr. Alisson e sua equipe, por ter esta iniciativa de trazer esta escola técnica que existe há tanto tempo e que é tão importante. Não é qualquer curso técnico, é o CEFET e a educação só tem a ganhar com isso”.