O Procurador-Geral do Município de Campo Belo, Dr. Thiago Augusto Schmidt de Melo, em nome do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA, Conselho que o mesmo preside, recebeu uma Placa de Reconhecimento da Delegacia da Receita Federal em Varginha/Ministério da Economia, pela parceria consolidada em nosso município, que permite às pessoas físicas e jurídicas destinarem parte do imposto de renda ao Fundo Para Infância e Adolescência.
A placa foi entregue em mãos pela representante da Receita Federal do Brasil, Ana Carolina Rodrigues Carvalho, Agente Substituta da Agência da RFB em Campo Belo. Além do Presidente do Conselho, Dr. Thiago, também estiveram presentes a Secretária Municipal de Assistência Social - Maria de Fátima Freire Furtado, o Assessor de Gestão do FIA - Rodrigo Maciel, o Secretário Executivo dos Conselheiros - Hermellis Messias Tirado de Campos e a Agente Administrativa da Sede dos Conselheiros - Suzana Santana Couto.
Dr. Thiago Schmidt foi recebido pelo Prefeito Dr. Alisson na tarde de terça-feira (05/04) e falou da homenagem recebida e do trabalho desenvolvido em Campo Belo:
“Esta placa representa o reconhecimento ao trabalho de todo o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), que já vem realizado há alguns anos com intuito de arrecadar mais para o Fundo Para Infância e Adolescência – FIA, de fortalecer mais as ações da Criança e do Adolescente no município, de ampliar todos os programas que vêm sendo desenvolvidos e incentivar o fomento à Infância e à Juventude. O CMDCA é hoje reconhecidamente um dos conselhos mais ativos de Campo Belo, porque temos transformado essa ação em concretude, sobretudo através do FIA, com a arrecadação que vem aumentando a cada ano, através das campanhas em parceria com a Receita Federal, por doações diretas de pessoas físicas e jurídicas, que têm revertido em aumento do Fundo da Criança e do Adolescente de um modo geral, e boa parte deste valor será utilizado na construção do Abrigo da Criança e do Adolescente do Município e Região. Me sinto feliz em poder contribuir de alguma forma, tendo o reconhecimento da Receita Federal, que é uma instituição séria, pautada pela técnica e pela competência e o Município ter mais esta parceria só engrandece a cidade como um todo”, concluiu.
O Abrigo está em fase inicial de construção, próximo ao Colégio Dom Cabral. Com terreno preparado para o início da obra, já estando com a licitação realizada. Pessoas Físicas que declaram seu Imposto de Renda através do Modelo Completo podem destinar ao FIA até 6% do imposto devido e Pessoas Jurídicas que apurarem a tributação pelo Lucro Real podem destinar até 1%, contribuindo com as ações em prol da Criança e do Adolescente.