28 MAR 2018
NOTA DE ESCLARECIMENTO - Mototaxi

O município de Campo Belo presta esclarecimentos à população que a empresa Mototaxi Três Irmãos não está habilitada para o transporte de passageiros, via motociclista no perímetro urbano da cidade.

A empresa ficou inabilitada porque deixou de prorrogar o contrato de permissão da licitação 6/2013, sendo a única empresa que não renovou o contrato de licitação com o Município.

O Município entende que o transporte via mototaxi possui caráter contínuo e essencial para a população, não obstante, não pode se furtar de seu dever de fiscalizar a execução de seus contratos, seus prazos de vigência, bem como a qualidade dos serviços prestados em favor dos usuários.

O Município, se antecipou à questão e reuniu com os permissionários dos demais pontos que concordaram em realocar os mototaxistas do ponto inabilitado, para não deixá-los sem exercer suas funções.

Foi feita também uma reunião posterior com os próprios mototaxistas vinculados ao referido ponto que não aceitaram a proposta de realocação para outros pontos.

No entanto, a proposta continua em aberto para o mototaxista que desejar permanecer exercendo sua  função.

O serviço de mototaxi no município de Campo Belo  continua sendo prestado pelas demais empresas permissionárias.