O prefeito em exercício de Campo Belo, Adalberto Lopes juntamente com a secretária municipal de educação, Rosana Junqueira, reuniu nesta tarde, 11 de abril, com o Comando da Polícia Civil e com a inteligência e o Comando da Polícia Militar .
A reunião realizada na secretaria municipal de educação definiu novas estratégias de segurança nas escolas do município. Desde a semana passada as autoridades estão mobilizadas para traçar ações que inibam qualquer ataque ou ato de violência semelhante aos ocorridos no país nos últimos dias.
As primeira ações imediatas já acontecem: A Polícia Militar fez visitas às escolas, dando dicas de segurança e autoproteção. A Polícia Civil faz monitoramente das redes sociais por meio do seu serviço de inteligência.
A ideia é deixar todos conectados com esse fim: Forças de seguranças, Administração Pública, escolas e também a comunidade, que tem papel fundamental para o fortalecimento da rede. O cidadão pode participar observando e denunicando qualquer anormalidade pelos números: 190 pela Polícia Militar, 181 no Disque Denúncia e 197 na Polícia Civil.
Na rede municipal todas as escolas já contam com serviço de monitoramento por câmeras, o serviço será ampliado.
É importante que os servidores, estudantes, pais ou responsáveis e à comunidade escolar que mantenham a tranquilidade. A Prefeitura e as Forças de Seguranças de Campo Belo ressaltam a importância de que todos colaborem no enfrentamento às fake news no ambiente escolar e não compartilhem conteúdos de violência relacionados às escolas.
A iniciativa é uma resposta preventiva da Prefeitura de Campo Belo à onda de violência sofrida por escolas do país. Esta administração não medirá esforços para que as nossas crianças estejam cada vez mais protegidas dentro das nossas unidades de ensino.