A Prefeitura de Campo Belo, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura e Turismo, adere o Plano de Ação na plataforma Transferegov, para captar verbas culturais da Lei Paulo Gustavo.
A Prefeitura de Campo Belo deu um importante passo para fomentar a cultura local. Por meio da Secretaria de Esporte, Cultura e Turismo, a município tornou-se um dos 200 primeiros do estado a cadastrar o plano de ação na plataforma Transferegov, visando a captação de recursos disponibilizados pela Lei Paulo Gustavo.
A Lei Paulo Gustavo, criada com o intuito de apoiar e fortalecer o setor cultural no Brasil, está contemplando todo o país por meio de verbas específicas. O governo brasileiro disponibilizará mais de 3 bilhões de reais para incentivar projetos e ações culturais em todas as regiões.
Para Campo Belo, essa adesão representa uma oportunidade de investimento significativo no setor cultural local. Estima-se que o município receberá mais de 490 mil reais, o que possibilitará o desenvolvimento de projetos artísticos, fortalecendo a identidade cultural e promovendo o lazer e entretenimento para a população.
Com o cadastro do Plano de Ação, o próximo passo é aguardar a aprovação e a liberação da verba pleiteada. Uma vez concedida, o município procederá à regulamentação da lei no âmbito municipal, possibilitando assim a criação de editais para o recebimento das propostas dos artistas.
Destaca-se que os editais serão elaborados por uma comissão composta pelo Departamento de Cultura municipal, membros da casa legislativa e representantes da sociedade civil, visando assegurar a transparência nas ações.
A Secretária de Esporte, Cultura e Turismo, Adriana Ribeiro Fiorini, destacou a importância dessa conquista para Campo Belo:
"Estamos empenhados em fortalecer o setor cultural do município e proporcionar mais oportunidades aos artistas locais. A inclusão do plano de ação na plataforma Transferegov e a possibilidade de acessar os recursos da Lei Paulo Gustavo são passos importantes nesse sentido. Com os investimentos previstos, poderemos ampliar a oferta de eventos culturais e estimular o turismo na cidade."
A Secretária ressalta ainda, que haverá novas audições públicas após autorização da verba pleiteada, afim de participar intensivamente a população, em especial toda a classe artística.
A Prefeitura de Campo Belo, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura e Turismo, segue trabalhando em conjunto para viabilizar a captação dos recursos disponíveis na Lei Paulo Gustavo.