A prefeitura de Campo Belo, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, realizou na noite de ontem, 19 de fevereiro, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, uma audiência pública para elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2026.
A Mesa Diretora foi formada para abertura do evento, sendo composta pelo Assessor de Governo Saulo Lasmar - representado o prefeito Adalberto Lopes, Secretária Municipal de Desenvolvimento Giselle Alves Pereira, Secretária Municipal de Fazenda Maria das Dores Lima, Procuradora-Geral do Município Dra. Josislaine de Oliveira Gouvea, Vereador Thomás Cambraia - representado o Legislativo Municipal e o Vice-Presidente da 15ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB Dr. Fernando Almeida Casarino - representado a instituição.
A audiência teve como mestre de cerimônia Júpiter Saturnino e como intérprete de Libras Geysiane Amaro Martins e também contou com a presença da Secretária Municipal de Administração Cristiana Felicio Porto, Secretária de Educação Rosana Junqueira, Secretária de Assistência Social Maria de Fátima Freire Furtado, Assessora de Comunicação Daniela Rodarte, dos vereadores Clésio Reis, Wania Maria Cordeiro e Ana Carla Cardoso Maia, e a participação da imprensa.
A população e representantes de classes puderam participar com sugestões e questionamentos. Além da secretária de Desenvolvimento Giselle Alves Pereira e do secretário de Infraestrutura Cristiano Casarino, representantes da comunidade fizeram uso da palavra e apontaram suas reivindicações, como a presidente do Sindicato dos Produtores Rurais Denise Garcia, a militante da comunidade surda Elaine Baía e o vice-presidente da OAB Dr. Fernando Almeida Casarino.
A LDO é uma peça fundamental na definição das prioridades e direcionamentos financeiros do município para o próximo ano. Ela estabelece as metas e prioridades da administração pública, orienta a elaboração da Lei Orçamentária Anual e define as diretrizes para a execução do orçamento, promovendo transparência e participação cidadã.