Os agentes de combate a endemias (ACMs) da Secretaria Municipal de Saúde, sob a coordenação de Otacilio Rodrigues Ferreira, trabalharam incansavelmente ontem, segunda-feira, 24, ao encontrar em uma residência grande volume de lixo, entulhos e materiais inservíveis acumulados por um morador no centro da cidade.
A ação foi realizada a partir de uma denúncia recebida pela Prefeitura. O município solicitou autorização ao Ministério Público para a abertura da residência e retirada de todo o material acumulado. Já havia na Justiça uma solicitação de despejo pelo proprietário da residência contra o inquilino por reclamação da vizinhança. Foram recolhidos 4 caminhões de lixo e entulho, além de uma grande quantidade de escorpiões encontrados em sofás estragados e colchões velhos que também eram acumulados no local.
A equipe trabalhou o dia todo até à noite ininterruptamene para concluir a limpeza. No local, também foi encontrada arma de fogo. A situação encontrada na residência assustou até mesmo os ACMs, pois colocava em risco toda a vizinhança. É importante que a população denuncie situações como esta, que oferecem ameaça à saúde pública.