A Praça Cônego Ulisses foi ocupada pela população na manhã deste sábado, 27 de setembro, em comemoração aos 146 anos de emancipação do município. O desfile civico foi transferido para o dia 27 atendendo a uma solicitação da Superientendência Regional de Ensino para que as escolas estaduais pudessem participar e considerando-se que no dia 28 haverá um concurso estadual envolvendo todas as escolas. A praça lotada e colorida pelo grande público refletiu o espírito de civismo e de exercício de cidadania.
O Prefeito Adalberto Lopes esteve acompanhado de sua esposa Larissa Lopes e do pai Mauro Lopes. O pronunciamento do Prefeito abriu o Desfile Cívico, sob coordenação da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Turismo e apoio da Secretaria Municipal de Educação.
Também prestigiaram o ato cívico, a secretária municipal de Educação Rosana Junqueira e a Superintendente Regional de Ensino Christiane Figueiredo Siqueira Campos; o Deputado Federal Marcelo Álvaro Antônio acompanhado de sua esposa Etiene; o Deputado Estadual José Laviola; Prefeitos de: Aguanil - Ricardo Oliveira e Santana do Jacaré - Renato Tirado Freire; o Presidente do Legislativo Municipal Vereador Luciano Alvarenga e demais Vereadores: Clésio Reis Silva, João Eduardo, Alessandra Neves, Wânia Cordeiro e Ana Carla Cardoso Maia; o Promotor de Justiça Dr. Carlos Eduardo Avanzi de Almeida; Comando da Polícia Militar, Tiro de Guerra e Posto Avançado do Corpo de Bombeiros, entre outras autoridades.
Foram homenageados pelo Executivo: o produtor rural Sr. Joel Garcia de Carvalho, aos seus 102 anos de idade, representando pequenos, médios e grandes produtores, desde a agricultura familiar até nomes de destaque do agronegócio, onde todos contribuem com o desenvolvimento e a segurança alimentar de Campo Belo. Em nome do Município, o Prefeito Adalberto Lopes fez a entrega de um Certificado de Reconhecimento ao homenageado, representado por seu filho Juninho, com a participação do secretário de Infraestrutura Cristiano Casarino e José Itamar Almeida.
O público apreciou as seguintes apresentações: Meninas Cantoras de Campo Belo, Tiro de Guerra