26 JUN 2019
Prefeitura vai prestar atendimento disponibilizando castração a animais de rua e a animais de pessoas carentes.

A Prefeitura de Campo Belo, através da Secretaria Municipal de Saúde/Vigilância Sanitária comunica que passará a prestar atendimento a animais de rua e que os animais de pessoas carentes também poderão ser atendidos, mediante estudo social.
Uma reunião foi realizada na Prefeitura na tarde desta segunda-feira, 17 de junho, com a participação do assessor municipal de Assuntos Especiais e Estratégicos Rodrigo Bruno Santos e do ouvidor municipal Gusttavo Henrique Almeida (que representaram o Município), veterinários Gustavo Tavares de Oliveira e Vanessa Rodrigues de Almeida (representando a Secretaria Municipal de Saúde e o Canil Municipal), vereador José Maria dos Santos Júnior (representando o Poder Legislativo), Ana Carla Maia e Ivna Gambogi Garcia (representando a Associação Amigos de Quatro Patas), Djanira Rodarte (representando a Associação São Francisco de Assis) e Dra. Keila Chicri Couto (representado a 15ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB).
Na reunião convocada pelo Município foi anunciada a volta do atendimento pela Prefeitura, através do Canil Municipal, para a castração de cães de rua e também para cães de pessoas carentes, mediante estudo social, sendo este um compromisso da atual administração, que prima pela responsabilidade em prol da saúde pública e do cumprimento da lei em relação à população animal.
Também estará atendendo no município em breve um castramóvel, que virá uma vez ao mês até o final do ano, através de uma parceria firmada entre a Prefeitura de Campo Belo e o Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Municípios do Alto Rio Grande – CISMARG.
O prefeito Dr. Alisson de Assis Carvalho e o vice-prefeito Adalberto Lopes têm se empenhado para sanar tais demandas, contando com a conscientização da população pela adoção responsável de animais, com o apoio da Câmara Municipal e a parceria das associações protetoras da causa animal, que muito têm se empenhado juntamente com administração municipal.
Em breve a Prefeitura estará divulgando mais informações.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024